
Aqui sempre fizemos assim!
- Insidergraph Gráfica Positiva
- 16 de fev.
- 3 min de leitura
Atualizado: 17 de abr.

Aqui sempre fizemos assim , não me venham com essas modernidades, disse quem “manda”
Não existe monopólio em terra de autonomia digital.
E algumas empresas ainda se “ofendem” com a “infidelidade” de clientes que os deixam por outros fornecedores como num passe de mágicas, na verdade, num Click”.
Não leve pro lado pessoal, mas outro fornecedor, até seu concorrente indireto, será buscado, e encontrado, possivelmente com uma mentalidade já adaptada e menos teimosa.
Assim, leia quantas vezes for necessário:
A era da informação empoderá e facilita a liberdade do consumidor de não ficar preso a operações que não lhe atendam como necessitam .
Fidelização se tornou um desafio que está ligado a qualidade de produto, serviços, atendimento, superação de expectativas e oferta de soluções fora dos padrões engessados de pequenos monopólios mercadológicos.
Temos assistentes virtuais e logo teremos automação em qualquer coisa em qualquer lugar.
Isso nos levará a uma omnilife, uma vida híbrida entre o físico e o digital.
Este “empoderamento” pautado pela busca de informações, traz grande valor estratégico à criação de conteúdos “desenhados para educar o consumidor sobre os benefícios obtidos ao dar um voto de confiança a um produto ou serviço.”
Ok o cliente te deu esta chance em meio a tantos e o que faz sua equipe de gestão?
Alguns diálogos que indicam esta trava;
“aqui sempre fizemos assim” “não venha com essas simplificações de processos que nos fazem agir diferente , à moda antiga que nos trouxe até aqui e só
precisamos de mais clientes ”
“Ele” ( o cliente que você move mundos e fundos $$$ para ser visto e escolhido por ele) pode esperar, as coisas são assim no nosso mercado ( te pergunto, você tem “seu mercado” como instituição própria porque é nele que possui algumas habilidades aprendidas ao longo de anos) ;
mercado este que apresenta soluções novas a cada 40 minutos ; mas é o seu negócio, para ofertar serviços X ou Y?
Você tem esse mercado nas mãos então, nada mais a assimilar, então este texto não é pra você desculpe te segurar até aqui.
“Aqui não é pastelaria! “, e vendedor tem que “educar” esse cliente.
Esta relutância em ser mais proativo e aceitar a dinâmica atual dos mercados acontece muitas muitas vezes até mesmo no momento de informar o preço do SEU produto!
Isso mesmo, burocracia e morosidade até para dar informações essências de seu produto ou seu serviço.
Claro que muitos serviços são sobe demanda e personalizadas, mas isso não muda muito, se sua operação estiver com a engrenagem pronta para isto.
Quando você se embaraça em coisas pequenas a percepção é de que sua empresa não está de fato pronta para nada além do que já tem, por conta da MENTALIDADE e não por finanças ou equipamenros;
É cansativo operar por um fio, por um fio rígido de não imprimir esforço de excelência.
Excelência custa mais trabalho que dinheiro, mais deixar de ser inflexível e abrir os olhos de uma vez por todas, e que as portas estão abertas e sua empresa tem batimentos, as portas da sua empresa estão abertas sim graças a sua equipe e gestão , porque as de quem te procura é gestão deles não sua. Cuide do seu gramado pra que não passem direto por ele.
Podemos concordar que você deveria já ter tudo na ponta da língua, valores , variáveis, tudo sistematizado a ponto de não te fazer criar um cerimonial para atender?
Isso seria o mundo ideal, já que seu potencial cliente não conseguiu acessar as informações básicas de maneira autônoma, com num “click aqui”.
Por isso sites e aplicativos de orçamentos personalizáveis faturam bilhões em relação as “manivelas” operacionais que respondem “cada caso é um caso”, “veja bem” , “vamos analisar e te retornamos “.
o tik tak do relógio analógico começa ressoar, enquanto seu futuro cliente aproveita para acessar seu concorrente, no digital, muito provavelmente.
Infelizmente, isso funciona tá qual uma máquina, aliás, uma das mais potentes que existem: a de perder leads captadas e futuras, com a agilidade de um robô de última geração.
Então podemos concluir o problema de sua empresa talvez não seja apenas obter a atenção de novos clientes?
Nenhum captador de leads pode ser bom suficiente para manter uma
operação escalonáveis e sustentável com um dreno de produtividade.
O hábito de dar desculpas “profissionais”
para explicar falta de profissionalismo , segue o mesmo “romantismo” do orgulho de melhorar seus processos internos, com urgência.
Justificativas de todos os tamanhos e formas são mastigadas e ENGOLIDAS inteiras pelos avanços digitais , IA’s e encurtamento de processos.
A não adaptação do gestores tradicionais de que o respeito ao tempo do consumidor abraça a performance ideal, culminam na perda de chance preciosa de entregar o que suas frases de efeito usadas nas mídias prometeram.
O tempo é agora, e já se passaram
2 segundos que você leu a frase antes da vírgula.
Tania Panucci







Comentários