Web série - O poder da embalagem
- Insidergraph Gráfica Positiva
- 15 de set. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 21 de fev. de 2024

A embalagem representa muito mais do que apenas um invólucro para acondicionar objetos ou insumos.
A embalagem fala por um produto! é a voz de sua marca e conceito... é uma maneira artística de expor, de exibir produtos, e assim, cria um ponto de consonância entre as emoções e convicções do ser humano.
Existe um universo incrível a ser explorado através do uso da embalagem, para qualquer produto existente no mercado.
Uma embalagem eficiente deve atrair visualmente o consumidor, contudo nunca deixar de trabalhar seu lado racional através da praticidade de manuseio, qualidade de materiais utilizados e suas funcionalidades práticas.
Deve transmitir as características do produto, atribuindo-lhe qualidades e benefícios e sensações positivas marcantes, gerando assim a tão esperada fidelização à marca.
A embalagem é um dos meios mais eficazes para conquista da atenção de seus clientes; além de ser muito ampla,emte valorizada no mercado de consumo em geral , por ser o primeiro contato sensorial do cliente com o produto.
Segundo a pesquisa da Packing Matters, 70% dos consumidores utilizam a embalagem para saber mais sobre a marca, 66% já experimentaram algo novo somente por causa dela e 59% comparam as embalagens entre produtos concorrentes antes de decidir pela compra.
Que tal posicionar melhor seu produto com esta ferramenta tão importante?
Consultem-nos ofereceremos soluções gráficas surpreendente para impressão de seus rótulos e embalagens!
Tania Panucci
www.insidergraph.com.br







Comentários