Mudança de rótulo Heinz. Você já ouviu falar da "fraude do Ketchup"? nós te contamos tudinho....
- Insidergraph Gráfica Positiva
- 28 de set. de 2023
- 1 min de leitura
A Heinz está alterando o rótulo de seu ketchup, e por trás dessa mudança, há uma razão muito interessante.
Muitos restaurantes reutilizam a embalagem do ketchup Heinz depois que ele se esgota e a preenchem novamente com um ketchup de qualidade inferior. Tudo isso é feito para dar a impressão de que o restaurante está usando um ketchup de alta qualidade.
Na Turquia, a Heinz decidiu modificar seu rótulo, adicionando uma linha vermelha ao redor da etiqueta que combina exatamente com a cor de seu ketchup. Isso permite que os consumidores diferenciem quando o restaurante está realmente usando o Heinz e quando está usando outra marca.
Se a cor do rótulo não corresponder à do molho na garrafa, as pessoas saberão que não é o ketchup original da marca.
“Queríamos eliminar essa chamada 'fraude do ketchup' e criar uma solução inovadora que auxiliasse os clientes a identificar se estão consumindo o produto genuíno ou uma imitação.”
Embalagens com o novo rótulo de controle foram distribuídas para vários restaurantes do país. A equipe também lançou um filtro do Instagram que os consumidores podem baixar e usar em diferentes restaurantes para verificar a cor do ketchup.
Nos Estados Unidos, a Heinz lançou a campanha “Ketchup Fraud”, criada pela Rethink Toronto e Nova York, que também se concentra em restaurantes que recarregam as embalagens com ketchup genérico.
Outra mudança que falaremos no próximo post, inclui a Heinz à lista das empresas que precisou mudar a informação de "Selo da Rainha" após a morte da monarca britânica.
até o próximo post!
P.s.: Próxima semana - A Websérie "O poder da embalagem" terá publicação super interessante para empreendedores!
Abraços,
Tania Panucci
Insidergraphlover
Fonte @micheljasper - VIP Linkedin









Comentários